Tendência de decoração. Conheça:

A cortina de teto conta com várias qualidades e ainda produz um efeito aconchegante e suave aos ambientes em que é instalada. Porém, seu principal atributo está em proteger os espaços com coberturas de vidro contra os raios solares, sempre com muita discrição e adequação a qualquer formato e ambiente.

É mais do que sabido que a função de uma cortina é minimizar a luminosidade, protegendo e decorando os cômodos de casa e, geralmente, sendo disposta na vertical. No entanto, dentre os modelos de cortinas feitos para um abrigo mais efetivo, completo e vindo diretamente do telhado de um ambiente, a cortina de teto pode ser considerada a mais procurada e eficaz.

A maior parte dos tipos de cortina de teto apresenta linhas retas e sóbrias, ajustando-se aos mais variados projetos arquitetônicos e de design de interiores atuais. Sua vantagem está nos tecidos com os quais ela é fabricada, já que costumam ter texturas distintas e produzirem efeitos diversos – sendo de translúcidos e transparentes a semiopacos a voltados para o modelo cortina blackout, além de reduzirem os raios UV e acabarem parcialmente com a luminosidade e visibilidade exteriores. Ou seja, uma cortina de teto é a aposta certa para quem necessita garantir conforto visual e térmico.

Quanto ao mecanismo da cortina de teto, ela conta com diferentes sistemas de acionamento: o manual, por meio de bastão retrátil próprio, ou motorizado, com dispositivos deslizantes sobre trilhos, ambos feitos para facilitar a abertura e recolhimento do tecido de acordo com o nível desejado. As cortinas de teto existem nos modelos romano, plissado e celular, além do tipo persiana de teto, igualmente elegante, funcional e que ainda ocupa pouco espaço.

Postagem criada em: 10/01/2023 - 07:48


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.