Saiba o motivo de calibrar o microscópio:
A calibração do microscópios inclui uma comparação da grade ou escala na ânticle da ocular com as marcas de escala de uma dimensão conhecida em um micrômetro de palco. As linhas de escala em uma réticle não representam unidades padrão de medição, como milímetros ou micrômetros.
Para usar essas unidades para medir um objeto com o microscópio, é necessária calibração reticlética para calibrar a escala. Para determinar a relação entre uma "unidade de tique-m. e uma unidade padrão de medição", é feita uma comparação entre as marcas no micrômetro do palco e as marcas na órtice para estabelecer o valor real de cada marca na réticle. A escala no micrômetro do palco está alinhada com a grade da réticle e uma leitura é feita.
Quando os objetos são ampliados, o tamanho da imagem aumenta, mas as unidades de rctice permanecem inalteradas. A calibração do tique-do-microscópio determinará a conversão para cada nível de potência da lente objetiva.
Além disso, a calibração do microscópio é credenciada pelo A2LA e os resultados de calibração são rastreáveis NIST. Os Certificados de Calibração atenderão aos seus requisitos de qualidade com informações de credenciamento e rastreabilidade, dados "como encontrados" e "como à esquerda" e resultados detalhados. O Laboratório também possui a expertise e equipamentos para calibrar muitos outros tipos de instrumentos de medição enquanto estiver no local em sua instalação.
A escala na retílace da ocular não possui unidades de medida padrão e os valores mudam em diferentes ampliações. Portanto, a calibração do reticle do microscópio é necessária para determinar a verdadeira medida das marcas de escala. Isso envolve uma comparação da escala de rétice com um valor conhecido, a fim de calcular medições precisas de objetos visualizados através do microscópio. Consulte um profissional para saber mais.
Postagem criada em: 30/09/2022 - 08:42
Veja Também em Nosso Blog
- Peças que exigem boa resistência mecânica e dureza
- Fabricação de peças que exigem resistência
- Processo industrial voltado à fabricação de peças
- Conheça a liga de carbono médio
- Tenacidade e facilidade de usinagem
- Saiba produzir peças por meio da fusão de metais
- Fabricação de peças com formatos complexos
- Produção de peças metálicas complexas
- Tipos de processos de fundição
- Capacidade de atender projetos sob medida
- Adoção de tecnologias modernas na indústria
- Componentes ideais para equipamentos industriais
- Peças resistente a temperaturas ou a desgaste
- Componentes em diversos segmentos da indústria
- Equipamentos e estruturas com alta resistência
- Metal líquido é vertido em moldes! Entenda:
- Resistência, precisão e longevidade aos sistemas
- Fabricação de peças complexas com repetibilidade
- Papel essencial no setor da construção civil
- Controle de inspeções dimensionais rigorosas
Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.