Comparação do aparelho com o instrumento:

Normalmente, a calibração de um instrumento é verificada em vários pontos ao longo da faixa de calibração do instrumento. A faixa de calibração é definida como "a região entre os limites dentro dos quais uma quantidade é medida, recebida ou transmitida, expressa pela indicação dos valores de faixa inferior e superior". Os limites são definidos pelos valores zero e de extensão.

calibração de súbitos define a precisão e a qualidade das medições registradas utilizando um equipamento. Com o tempo, há uma tendência de resultados e precisão à 'deriva' ao usar tecnologias específicas ou medir parâmetros específicos, como temperatura e umidade. Para se ter confiança nos resultados que estão sendo medidos, há uma necessidade contínua de manter a calibração dos equipamentos ao longo de sua vida para medições confiáveis, precisas e repetíveis.

O objetivo da calibração é minimizar qualquer incerteza de medição, garantindo a precisão dos equipamentos de teste. A calibração quantifica e controla erros ou incertezas dentro dos processos de medição a um nível aceitável.

Considere o custo da calibração como um investimento e os resultados potenciais de uma leitura incorreta como o custo de não fazer o investimento.

Para a maioria das indústrias, o padrão é calibrar anualmente. À medida que você obter resultados de testes de calibração, você estará em posição de ajustar potencialmente a frequência de calibrações e/ou atualizar para instrumentos de medição mais robustos, se necessário. A maioria dos laboratórios de calibração fornece um certificado de calibração impresso para o cliente reter como prova de padrões de qualidade.

Em resumo, a calibração é de vital importância onde as medidas são importantes; permite que usuários e empresas tenham confiança nos resultados que monitoram o registro e, posteriormente, controlem.

Postagem criada em: 26/09/2022 - 10:25


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.