Projeto com muito mais leveza. Saiba mais:

Um bom fabricante de lajotas de Isopor® se destaca por oferecer muitas vantagens para um projeto, como o baixo custo e resistência mecânica. Além disso, este tipo de cobertura garante melhoria no desempenho térmico e acústico, o que auxilia no cumprimento de requisitos de desempenho da edificação. Por conta dessas vantagens, o maior consumidor de EPS Isopor® é o segmento da construção civil.

Vale destacar que o Isopor usado em construção civil não tem a mesma espessura daquele que vimos em embalagens.

Durante o processo de fabricação, o material usado para laje de isopor tem um tratamento diferente, tornando a placa mais resistente.

Em comparação a outros materiais, a instalação de uma lajota de EPS se destaca por sua facilidade, tanto no transporte do produto como também em sua aplicação e manuseio.

De acordo com o Viva Decora, o primeiro passo é fazer uma estrutura treliçada com vigas de concreto (vigotas) ou ferragens, que serão usadas como o suporte para as placas de EPS Isopor.

Para definir a espessura e a quantidade de ferragens necessárias, é preciso fazer uma análise mais detalhada e específica de cada obra. Geralmente, a espessura da lajota de Isopor pode variar de 12 a 30 centímetros.

Após a colocação das lajotas na estrutura, é importante que seja feito o cimbramento da laje (que auxilia na distribuição de carga da laje) antes da concretagem.

O produto é 100% reciclável, um grande diferencial atualmente, já que as questões ambientais são cada vez mais cobradas e levadas em consideração. Para conhecer melhor o uso e as vantagens do EPS Isopor na construção civil, consulte um profissional.

Postagem criada em: 19/01/2023 - 08:08


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.