Sistema inteligente para liberação de de água

Quando acionado, o sistema de incêndio SPK atua como chuveiros espalhados por toda a área interna do imóvel, dificultando a propagação das chamas. Dessa forma, a ferramenta é muito importante para atuar logo no início de um incêndio.

Um sprinkler é um dispositivo comumente utilizado no combate a incêndios. Ele é composto de uma “armadura”, um elemento sensível, chamado bulbo. O bico de sprinkler é rosqueado a uma tubulação pressurizada e permanece fechado por tampa travada pelo bulbo. As roscas normalmente são de ½” ou ¾” NPT. No interior do bulbo um líquido se expande até uma pré determinada temperatura (determinada pela cor do bulbo) de forma que a cápsula (bulbo) seja rompida, quando ocorrer um princípio de incêndio, liberando a água para atuar no combate.

Em geral, ele é formado por um bulbo de vidro e um bico ligado à tubulação. No interior do vidro, há um líquido que se expande com o aumento da temperatura. Quando a temperatura máxima estipulada para o local é atingida, o vidro se quebra, liberando a água da tubulação.

Lembrando que, dentro da linha de equipamentos fixos de combate a incêndios, os sprinklers têm se mostrado um dos meios mais eficazes e bem econômicos que podem diminuir os prejuízos à sua propriedade, pois são sistemas anti incêndios que funcionam de forma autônoma, ou seja, sem a necessidade da ação humana imediata, uma vez que que são instalados nos ambientes produzindo sua “chuva” característica quando do rompimento do Bulbo. Consulte um profissional para saber mais detalhes técnicos.

Postagem criada em: 20/06/2022 - 16:40


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.