Saiba escolher o seu compressor

Os compressores de ar empregam diferentes tecnologias e recursos atualizados para melhorar a funcionalidade e reter a singularidade, mas certas partes fundamentais existem há gerações. Por exemplo, cada compressor de ar terá um motor, uma bomba, um tanque de armazenamento etc. Estes variam de tamanho e capacidade, permitindo que você entenda se a unidade é capaz do papel que você deseja que ela desempenhar.

É por isso que é necessário saber sobre as peças para compressores de ar e suas responsabilidades respeitadas. Não importa qual seja o tipo de compressor de ar, algumas partes são comuns a todos. São eles: motor elétrico, bomba, tanque de armazenamento, interruptor de pressão, filtros e medidores. Saber sobre suas funções pode ajudar uma pessoa a decidir qual tipo de unidade irá atendê-lo melhor. Sem mencionar como manter a máquina.

O motor, por exemplo, é o centro de alimentação de um compressor de ar. Ele fornece energia para a bomba do compressor e permite que a máquina seja executada. O motor abriga correias e uma polia que o ajuda a gerar energia e transferi-lo para os pistões da bomba. Esta transferência de energia ocorre através de um virabrequim e um volante. O volante também é responsável por manter a bomba do compressor fria. Ele destaca a potência e o tamanho do motor, o que ajuda você a decodificar sua aplicação pretendida. 

Saber sobre cada parte e sua função lhe dará uma ideia melhor sobre a seleção da unidade. Com esse conhecimento em mãos, você pode cuidar bem de certas peças para deixar a unidade oferecer serviços por um longo período.

Postagem criada em: 23/05/2022 - 09:53


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.