O melhor dispositivo para uma rápida evacuação:

barra para porta de aço é muito utilizada porque apresenta uma grande facilidade para a liberação da passagem em uma situação de pânico, sendo obrigatória em portas de rotas de fuga, saídas de emergência, portas com acesso às escadas e em portas de ambientes com capacidade de aglomeração acima de cem pessoas.

Essas barras foram desenvolvidas devido ao grande número de mortes em incêndios pela dificuldade de evacuação, como no desastre no Victoria Hall em Sunderland, onde 183 crianças morreram porque uma porta estava parafusada nos fundos de uma escada.

Há dois modelos diferentes de barras, sendo eles o modelo push e o modelo touch bar. Ambos possuem um acionamento muito simples, sendo necessário apenas exercer uma pressão sobre a barra, contudo, o modelo touch bar é voltado para crianças e idosos que não são capazes de exercer uma grande pressão.

O principal objetivo desses dispositivos é garantir que as portas de emergência possam trabalhar a seu favor em uma situação urgente, possibilitando que um grande número de pessoas possam sair sem maiores complicações.

Além disso, essas barras são comumente instaladas no sentido de fuga, contudo, como é uma excelente fechadura e que proporciona uma abertura facilitada das portas, podem ser instaladas em ambos os lados, de acordo com a necessidade.

Por fim, como é um mecanismo que trabalha em conjunto com vários outros dispositivos para segurança contra incêndio, é fundamental que sejam de alta qualidade e certificadas pela ABNT. Portanto, faça a sua aquisição somente com empresas de confiança.

Postagem criada em: 03/09/2021 - 11:53


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.