Importância da calibração para gases voláteis:
Depois de ser usado por um período de tempo continuamente, o detector de gás pode ser influenciado pelo ambiente de aplicação, perda de sensores, possível má operação ou gás interferindo. Como resultado, sua precisão de medição também é afetada. Por isso, sugerimos que seja necessário calibração de detectores de gases voláteis para garantir a precisão e o efeito de teste do detector de gás.
De acordo com muitos anos de experiência dos engenheiros eletrônicos da ATO, o detector de gás é geralmente calibrado uma vez por ano, em caso de requisitos rigorosos, o detector de gás pode ser calibrado a cada meio ano ou por três meses. Quanto mais vezes de calibração, menor a probabilidade de o detector flutuar, e melhor será o efeito de detecção.
Como diferentes sensores de detector de gás têm algumas diferenças, os métodos de calibração também são diferentes. Tomamos o detector de gás ozônio como exemplo. O detector de gás de ozônio também é um detector de gás comumente usado em laboratórios industriais.
Atualmente, o detector de gás de ozônio é calibrado principalmente por titulação química, que também é um dos métodos de calibração reconhecidos internacionalmente. Seu princípio é que a reação química entre iodeto de potássio com ozônio faz com que o iodo se dissolva livremente em água, causando assim descoloração da água; em seguida, titulação com solução padrão de tiossulfato de sódio para transformar iodo livre em iodeto de sódio, a reação termina com uma marca de água desbotada. Além da titulação química, os calibradores também podem ser usados para calibrar detectores de gás, e a maioria dos fabricantes de detectores de gás adotam esse método. Consulte um profissional para saber mais.
Postagem criada em: 28/09/2022 - 10:55
Veja Também em Nosso Blog
- Peças que exigem boa resistência mecânica e dureza
- Fabricação de peças que exigem resistência
- Processo industrial voltado à fabricação de peças
- Conheça a liga de carbono médio
- Tenacidade e facilidade de usinagem
- Saiba produzir peças por meio da fusão de metais
- Fabricação de peças com formatos complexos
- Produção de peças metálicas complexas
- Tipos de processos de fundição
- Capacidade de atender projetos sob medida
- Adoção de tecnologias modernas na indústria
- Componentes ideais para equipamentos industriais
- Peças resistente a temperaturas ou a desgaste
- Componentes em diversos segmentos da indústria
- Equipamentos e estruturas com alta resistência
- Metal líquido é vertido em moldes! Entenda:
- Resistência, precisão e longevidade aos sistemas
- Fabricação de peças complexas com repetibilidade
- Papel essencial no setor da construção civil
- Controle de inspeções dimensionais rigorosas
Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.