Agente extintor e gás expelente
Os extintores de incêndio são dispositivos portáteis usados para extinguir pequenos incêndios ou reduzir sua destruição antes que os bombeiros cheguem ao local. Estes são mantidos à mão em lugares, ou seja, pontos de incêndio, em edifícios, fábricas, ritmos públicos ou transporte. Os tipos e números de extintores legalmente exigidos para uma área são regidos pelas normas de segurança vigentes nessa área específica.
Na instalação de extintor de incêndio, os agentes extintores são mantidos sob pressão nos cilindros usando ar comprimido, gás ou produtos químicos que produzem gás quando iniciados por meios adequados. Uma vez que a trava de segurança é removida e o gatilho ou alça é espremido, o conteúdo sai através do bocal do extintor em alta pressão.
Existem dois tipos diferentes de extintores de incêndio: pressão operada por cartuchos e armazenadas. Nas unidades de pressão armazenadas, ele está na mesma câmara que o agente de combate a incêndios. Várias hélices são usadas, dependendo do agente utilizado. Normalmente, extintores de água e espuma utilizam ar. Extintores de incêndio armazenados sob pressão são a forma mais comum de extintores de incêndio. Extintores operados por cartuchos carregam o gás extintor em um cartucho diferente. É perfurado antes da descarga, expondo o propulsor ao agente extintor. Esse tipo de extintor de incêndio não é tão comum, usado principalmente em locais como instalações industriais, onde o uso é maior que a média.
Quando os bombeiros começam a pulverizar água sobre as áreas onde ocorreu o incêndio, a água esfria a temperatura do fogo. A temperatura de ignição do combustível diminui devido à pulverização contínua da água. Então o combustível não pode mais queimar, então impede que o fogo se espalhe. Consulte um profissional para saber mais detalhes técnicos.
Postagem criada em: 20/06/2022 - 12:32
Veja Também em Nosso Blog
- Peças que exigem boa resistência mecânica e dureza
- Fabricação de peças que exigem resistência
- Processo industrial voltado à fabricação de peças
- Conheça a liga de carbono médio
- Tenacidade e facilidade de usinagem
- Saiba produzir peças por meio da fusão de metais
- Fabricação de peças com formatos complexos
- Produção de peças metálicas complexas
- Tipos de processos de fundição
- Capacidade de atender projetos sob medida
- Adoção de tecnologias modernas na indústria
- Componentes ideais para equipamentos industriais
- Peças resistente a temperaturas ou a desgaste
- Componentes em diversos segmentos da indústria
- Equipamentos e estruturas com alta resistência
- Metal líquido é vertido em moldes! Entenda:
- Resistência, precisão e longevidade aos sistemas
- Fabricação de peças complexas com repetibilidade
- Papel essencial no setor da construção civil
- Controle de inspeções dimensionais rigorosas
Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.