Onde as portas de incêndio são obrigatórias? Veja:

Sabemos como as portas de incêndio carregam grande importância dentro dos mais diversos ambientes, impedindo ou retardando ao máximo a propagação das chamas, do calor e da fumaça altamente tóxica por outros andares ou pavimentos das construções.

E, também, não é segredo para ninguém que essas portas são obrigatórias em determinados ambientes para conseguir o AVCB, Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, já que a presença das portas de incêndio nas edificações é sinônimo de que em caso de algum incidente, vidas poderão ser salvas.

instalação de portas corta fogo é obrigatória em ambientes como antecâmaras e escadas de saídas de emergência de edifícios, paredes utilizadas na compartimentação entre edifícios, áreas de refúgio, escolas, igrejas, templos, teatros, cinemas, casas de show e muito mais.

Além disso, também são obrigatórias em corredores, rotas de fuga e em ambientes com acesso a recintos de proteção, transformação e medição de energia elétrica e em salas de bombas e de máquinas para trazer uma segurança muito maior para o edifício.

Essas portas podem ser simples, com dimensões entre 80cm e 120cm de largura, ou duplas, com 120cm a 220cm de largura, com eixo vertical. E, a respeito da sua confecção, as portas podem ser feitas em aço galvanizado inox ou acabamento amadeirado.

Por fim, vale destacar que contar com uma empresa especializada para a instalação dessas portas se faz essencial para que todo o procedimento aconteça seguindo as normas regulamentadoras de segurança, como a NBR 11742, e elas ofereçam a vedação esperada em uma emergência.

Postagem criada em: 13/09/2021 - 15:36


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.