Compressor com só uma fase de corrente alternada

Um compressor monofásico é um tipo de compressor no qual o gás ou o ar é comprimido em um único estágio. Este compressor usa um único cilindro e um pistão para a compressão do ar. E também, o ar é comprimido apenas uma vez. O corpo deste compressor define de acordo com o arranjo do pistão e do cilindro.

O compressor do pistão de estágio único é operado por uma válvula de medição de pressão e um pistão. O processo de compressão é feito através do pistão. Este pistão retribui dentro do cilindro de compressão. Uma haste de conexão e vibrabrequim controlam o movimento do pistão. Um volante adequado instala para controlar o torque gerado devido ao movimento do virabrequim. Nestes compressores, o virabrequim atravessa o eixo de saída do motor ou o motor elétrico.

Em um compressor recíproco em estágio único, todo o processo de compressão ocorre em apenas um cilindro. Duas válvulas se conectam com o cilindro, uma é uma válvula de entrada ou sucção, e a outra é uma tomada ou válvula de entrega. A abertura e o fechamento de uma válvula de mola ou placa variam na diferença de pressão. Quando as válvulas mecânicas usam para sucção e descarga, sua função controla através de câmeras.

O pistão se move a uma velocidade muito alta dentro do cilindro e continuamente exerce uma força no cilindro. Devido a essa razão, a vida útil do compressor reduz. Para evitar isso, uma leve curvatura fornece na parte superior do cilindro. Consulte um profissional para saber maiores detalhes técnicos.

Postagem criada em: 23/05/2022 - 09:49


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.