Atenção ao adquirir suas portas de incêndio!

As portas de incêndio são fundamentais para garantir uma maior segurança a todos, isto porque são portas com grande capacidade de resistência contra a ação do fogo, do calor e da fumaça tóxicas provenientes de uma situação de pânico.

Essas portas proporcionam uma grande vedação nos ambientes, impedindo ou retardando ao máximo a propagação do incêndio por um edifício e mantendo todos os presentes longe do calor e, principalmente da fumaça tóxica durante a sua evacuação.

Contudo, para que essas portas realmente apresentem essas características em uma situação de pânico, é fundamental contar com portas corta fogo fabricantes de confiança durante a sua aquisição.

Além disso, buscar por portas certificadas e aprovadas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) é de suma importância, porque essa é a sua maior garantia a respeito da qualidade das portas e a sua procedência.

Tendo em vista a ampla gama de aplicações dessas portas de emergência, uma porta de procedência duvidosa pode colocar em risco a vida de várias pessoas, não garantindo a vedação esperada em uma situação de pânico e, até mesmo trazendo maiores complicações durante a evacuação dos presentes.

As PCFs são uma estrutura adotada como medida de segurança do local, capazes de proporcionar uma rota de fuga para as pessoas ali presentes e, além de tudo, capazes de isolar e conter o fogo em um único ambiente.

Portanto, não apenas as folhas mas, também, todas as suas dobradiças, fechaduras, batentes e demais acessórios devem ser de alta qualidade e possuir a mesma resistência mecânica ao fogo para proporcionar a segurança esperada.

Postagem criada em: 08/09/2021 - 16:38


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.