Um guia sobre a aquisição de portas emergenciais:

As portas de emergência são itens indispensáveis nos mais diversos ambientes, isso porque são peças chaves para a segurança contra incêndio, impedindo ou retardando o máximo possível a propagação das chamas, dos gases e, principalmente, da fumaça tóxica pelo ambiente.

De modo geral, a aquisição dessas portas deve considerar uma grande lista de fatores, incluindo, até mesmo, o seu custo. Afinal, ninguém deseja pagar um valor alto em um produto e sair no prejuízo porque perdeu a oportunidade de fazer a sua compra em um lugar mais barato.

O primeiro item dessa lista, é a especificação das portas. As portas podem ser classificadas de quatro maneiras diferentes de acordo com o seu nível de resistência ao fogo, sendo elas as portas P-30, P-60, P-90 e P-120, com resistência ao fogo de 30, 60, 90 e 120 minutos respectivamente.

Ter em mente qual a finalidade das portas poderá ajudar no momento de escolher a ideal. Um grande exemplo disso é que a aplicação da P-60 somente é aceita em locais que são compartimentados, ou seja, onde há uma sequência de duas portas corta fogo formando um hall que antecede o acesso ao local principal.

Por fim, a cotação de preço, as formas de pagamento e os prazos de entrega também são importantes, busque e avalie bem os fornecedores. Se possível, procure por fábrica de portas corta fogo que realizam a venda dos seus produtos.

Vale destacar que contar com uma fabricante pode trazer inúmeros benefícios, entre eles a certeza da qualidade das portas e um valor muito mais em conta para a aquisição. Portanto, o custo-benefício é garantido

Postagem criada em: 10/09/2021 - 16:19


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.