Um dos processos de levantamento de solo

Quando um poço é perfurado, diferentes tipos de formações geológicas (camadas de solo) podem ser encontradas. Para perfurar essas diversas formações, uma variedade de diferentes técnicas de perfuração manual foi desenvolvida, como a sondagem a trado manual.

Em cada caso, a técnica de perfuração deve  romper ou cortar a formação, remover o material cortado (o solo) do furo e se necessário fornecer suporte às paredes do furo, para evitar o colapso durante perfuração. Cada técnica de perfuração foi desenvolvida para uma ou várias formações específicas (camadas de solo). Portanto, pode ser possível que combinações de diferentes técnicas de perfuração sejam usadas para perfurar um único poço.

Todas as técnicas de perfuração existentes podem ser divididas em quatro princípios de perfuração principais: Trado Manual e Percussão Manual. Dentro desses quatro princípios principais de perfuração, uma ampla gama de variações foi desenvolvida em vários países.

Em sua funcionalidade, o número de diferentes brocas de aço podem ser anexadas na extremidade das hastes de perfuração. Os trados são girados no solo até serem preenchidos e, em seguida, levantados para fora do poço para serem esvaziados. Trados especializados podem ser usados ??para diferentes formações (tipos de solo). Acima do lençol freático, o furo geralmente fica aberto sem a necessidade de apoio. Abaixo do lençol freático, um revestimento temporário pode ser usado para evitar o colapso do poço. A perfuração continua dentro do invólucro temporário usando um fiador até atingir a profundidade desejada.

O revestimento permanente do poço é então instalado e o revestimento temporário deve ser removido. Consulte um profissional para maiores informações técnicas.

Postagem criada em: 11/02/2022 - 06:24


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.