Tudo sobre as portas de uso industrial

É de conhecimento geral que em ambientes industriais é necessário ter portas muito resistentes e duradouras para poder separar os setores de maneira muito eficiente e diminuir os impactos de uma situação de pânico.

E dado o grande número de produtos químicos, corrosivos e explosivos de alto risco, garantir a integridade dos funcionários, visitantes e possíveis clientes, bem como os bens patrimoniais e a região ao redor da indústria é indispensável.

Por este motivo, a porta contra incêndio é amplamente utilizada para a setorização dos mais diversos ambientes industriais. E, uma das grandes vantagens do uso dessas portas se dá justamente pelo fato de serem confeccionadas de acordo com a necessidade do local, ou seja, são desenvolvidas de acordo com as solicitações da construção.

Como são exclusivas para o ambiente industrial, essas portas não se encaixam nas classificações P-90 ou P-120, porque essas classificações indicam que as portas são de resistência mínima de 90 e 120 minutos respectivamente.

As portas voltadas para o uso industrial possuem tempo de resistência mínima de quatro horas, o que garante a máxima segurança não somente das pessoas dentro do ambiente em uma situação de pânico, como também de toda a região ao redor da indústria, possibilitando que o corpo de bombeiros possa atuar com máxima eficiência contra o fogo.

Sabemos que uma situação urgente pode causar grandes estragos na região, prejudicando toda a região onde a indústria está localizada com a rápida propagação do fogo e da fumaça tóxica.

Então, podemos concluir que essas portas devem ser adquiridas com empresas especializadas e certificadas pela ABNT, para que você possa ter a certeza da excelência das portas na segurança contra incêndio.

Postagem criada em: 03/09/2021 - 11:42


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.