Tudo o que você precisa saber sobre a NR 23:

Não é segredo para ninguém que incêndios podem causar danos irreversíveis, com uma grande destruição de imóveis, bens patrimoniais e, até mesmo, levando consigo vidas. Por este motivo, nasceu a NR 23, a norma regulamentadora que dispõe os requisitos para a proteção contra incêndio.

Essa norma estabelece as medidas de proteção nos ambientes de trabalho a fim de garantir a segurança dos colaboradores de uma empresa em uma situação de pânico, com disposições gerais sobre saídas necessárias para a rápida evacuação dos presentes em um incêndio, equipamentos para o combate ao fogo e treinamento das pessoas.

Entre os equipamentos, estão os extintores de incêndio, chuveiros e etc para que seja possível combater a ação das chamas logo em seu início, além disso, o treinamento adequado da Brigada de Incêndio sobre o uso dos equipamentos se faz de suma importância.

Afinal, existem tipos de extintores diferentes, como, por exemplo, o de água, voltado para controlar o fogo em madeiras, sofás e outros estofados, enquanto o de pó químico é voltado para situações envolvendo circuitos e instalações elétricas.

O foco desta norma é garantir que as empresas possam cumprir os procedimentos em relação a boas práticas para a segurança dos colaboradores, trazendo à superfície todos os fatores relacionados a incêndios.

Vale destacar que nunca sabemos quando iremos presenciar uma situação de pânico, portanto, prevenir e ter a garantia de um sistema para a maior proteção de todos se faz essencial.

Por fim, essa norma apresenta instruções sobre como as corporações devem aplicar cada uma das determinações, com algumas estipulações mais específicas a empresas que se encaixam em parâmetros especiais para uma maior segurança de todos.

Postagem criada em: 03/09/2021 - 11:52


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.