Traga seu compressor nas condições de uso inicial

Os compressores de ar são componentes versáteis e vitais de qualquer fábrica ou oficina. Eles se tornaram menores e menos volumosos nos últimos anos, tornando-os mais utilizáveis em várias situações de trabalho. Estas são máquinas portáteis altamente úteis que alimentam ferramentas de ar único.

A principal vantagem da reforma em compressores de ar é a sua funcionalidade, pois, para que o maquinário consiga funcionar corretamente, aumentando a pressão dos fluidos sem comprometer ou causar riscos durante a utilização, é importante realizar a manutenção e esta reforma. Por serem empregados em situações variadas, podendo gerar, também, o aumento da temperatura, é importante verificar as condições desse maquinário.

Em geral, os compressores de ar são muito mais poderosos do que as ferramentas normais, e eles não exigem seus próprios motores volumosos. Uma vez que a única manutenção real que é necessária deles é um pouco de lubrificação, uma variedade de ferramentas pode ser alimentada por um único motor que utiliza a pressão de ar para o máximo potencial.

Eles funcionam forçando o ar em um recipiente e pressurizando-o. Em seguida, o ar é forçado através de uma abertura no tanque, onde a pressão aumenta. Pense nisso como um balão aberto: o ar comprimido pode ser usado como energia como é liberado. Além disso, são alimentados por um motor que transforma energia elétrica em energia cinética. É semelhante à forma como funciona um motor a combustão, usando um virabrequim, pistão, válvula, cabeça e uma haste de conexão.

A partir daí, o ar pressurizado pode ser usado para alimentar uma variedade de ferramentas. Algumas das opções mais populares são pregos, chaves de impacto, lixadeiras e pulverizadores de tinta.

Lembrando que, existem diferentes tipos de compressores de ar e cada um tem uma especialidade diferente. Geralmente, as diferenças não são muito severas: tudo se resume à maneira como um compressor lida com o deslocamento do ar.

Postagem criada em: 26/05/2022 - 09:31


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.