Trado: Instrumento de coleta de solo

sondagem a trado é um método de perfuração que utiliza um grande parafuso helicoidal para extrair o material do solo. Quando usada para perfurar, a broca de broca helicoidal é aparafusada no solo e o material é movido automaticamente para cima no eixo do dispositivo de rotação.

Existem muitos tipos de brocas disponíveis hoje. Os trados grandes e motorizados são normalmente usados ??nas indústrias de agricultura, construção e serviços públicos. Esses dispositivos de perfuração com trado são usados ??para fazer furos para postes de cerca, postes e grandes tubos de drenagem sob rodovias.

O sucesso da perfuração com trado vem do formato da broca. Por ter a forma de um parafuso helicoidal, a sujeira se move para cima à medida que o parafuso é cravado no solo. Isso torna a remoção de material rápida e eficiente. A broca helicoidal pode perfurar com sucesso muitas centenas de metros no solo, tanto vertical quanto horizontalmente.

A título de curiosidade, a perfuração horizontal com trado foi usada pela primeira vez no início de 1900 como um método para a construção de valas sob ferrovias. Esta forma de perfuração horizontal requer uma broca helicoidal especial, que está contida em uma carcaça de aço. À medida que a broca remove o material, a caixa de aço é pressionada no furo recém-perfurado. Este é um método eficiente de instalação de tubos de grande diâmetro sob rodovias e ferrovias.

Diante do exposto, a recomendação é que se pesquise por empresas especializadas para fornecer o suporte adequado a sua necessidade.

Postagem criada em: 11/02/2022 - 05:55


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.