Tons mais escuros para restauração de assoalho

Antes da realização do processo de escurecimento de pisos de madeira é indispensável que haja o nivelamento do piso, que é feito com a lixadeira. Feito isso, as frestas de madeira devem ser calafetadas com uma massa especial para o serviço. Este processo conta com o tingimento à base de água e a aplicação de resinas.

O procedimento, em geral, demora dias de acordo com a área a ser escurecida. Durante este período, recomenda-se não utilizar o ambiente e após este período, não arrastar móveis sobre o piso escurecido, evitando riscos e manchas no piso de madeira revitalizado. Depende do tipo de madeira, do desgaste que a madeira apresenta, da metragem a ser escurecida, entre outras variações.

Lembrando que, se você tem pisos de madeira com acabamento muito leve, escurecer os pisos vai dar algum trabalho e é muito mais complicado do que repintar uma parede com uma cor mais escura. Um piso acabado tem que ser despojado de todo o brilho e mancha existente e reduzido à madeira nua antes de ser recolorido com um tom mais escuro. Em seguida, ele deve ser re-selado em novo brilho. Certifique-se de que todo esse trabalho valerá a pena antes de começar. Teste sua mancha mais escura em um pedaço de madeira e coloque-a no quarto para garantir que você goste da aparência.

Ao escolher uma empresa especializada no assunto, é importante que se estabeleça uma relação de transparência e comprometimento para que todos os prazos estipulados sejam cumpridos a risca. Diante de todos os fatores acima expostos, podemos concluir que é um trabalho que deve ser executado por profissionais qualificados.

Postagem criada em: 09/02/2022 - 12:33


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.