Substitua a carga antiga por uma mais nova

recarga de extintor de incêndio é um processo que substitui o agente químico que é expulso da unidade, e esse serviço é geralmente feito dentro de prédios comerciais que possuem extintores maiores que usam uma substância química seca.

O custo de recarga de um extintor dependerá do extintor, do número necessário para ser recarregado e da recarga profissional.

Durante uma recarga, o serviço reabastecerá completamente o extintor com um novo agente, e esse processo não deve levar mais de 10 a 20 minutos.

Geralmente pode ser feito em postos de bombeiros locais ou através de uma empresa privada. Na maioria das vezes, a recarga será feita por uma empresa especializada que tem uma parceria com o fabricante do extintor.

Tenha em mente que os extintores de incêndio de carga única não podem ser recarregados. Para saber se o extintor pode ser recarregado, verifique se há um medidor de metal na parte superior. Se é feito de plástico, então é melhor descartá-lo e comprar um mais novo.

Pode ser mais econômico comprar um novo extintor se o que você tem for para uso doméstico. No momento em que a recarga foi feita, o mais novo poderia ser o mesmo preço, se não mais barato. Além disso, pode não ser recomendado. 

Alguns extintores de incêndio podem ser recarregados se a válvula permitir que você o recarregue. Lembre-se que se você tiver dúvidas, é sempre melhor falar com o corpo de bombeiros local para garantir que você está tomando os passos certos. Consulte um profissional.

Postagem criada em: 20/06/2022 - 12:24


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.