Sua porta de emergência é de qualidade?

As portas de emergência são comumente vistas nos mais diversos ambientes, como, por exemplo, em igrejas, templos, shoppings centers, supermercados, teatros, cinemas e edifícios com mais de quatro andares.

Essas portas são obrigatórias porque são itens indispensáveis para segurança contra incêndio. São elas que podem impedir ou retardar ao máximo a propagação do calor, da fumaça tóxica e das chamas pelo local, proporcionando um tempo maior para a evacuação de todos que estão presentes na construção.

Além disso, essas portas são sempre instaladas em rotas de fuga e áreas de refúgio para facilitar ao máximo a evacuação dos presentes e garantir um resgate rápido e muito eficiente por parte do Corpo de Bombeiros.

A instalação dessas portas se faz fundamental para conseguir o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), tendo em vista que é um item indispensável para proteção da vida e da integridade física das pessoas frequentadoras desses lugares.

Mas, é de suma importância que essas portas sejam de alta qualidade para garantir a sua total eficiência em uma situação de pânico. Não confie em qualquer um que realize as vendas de portas corta fogo, procure sempre com empresas sérias e de confiança.

A qualidade e idoneidade da empresa contratada deve ser altamente considerada, bem como as suas certificações da ABNT para garantir que essas portas apresentem a vedação esperada nos ambientes e o fechamento automático obrigatório.

Por fim, vale buscar o auxílio de profissionais especialistas para tirar todas as suas dúvidas sobre os detalhes técnicos dos equipamentos para que a sua porta contra incêndio seja muito resistente e proporcione a segurança esperada.

Postagem criada em: 10/09/2021 - 15:55


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.