Solução para sistemas de escoamento

Uma bomba hidráulica é uma fonte mecânica de energia que converte energia mecânica em energia hidráulica (energia hidrostática, ou seja, fluxo, pressão). Quando uma bomba hidráulica opera, ela executa duas funções. Primeiro, sua ação mecânica cria um vácuo na entrada da bomba que permite que a pressão atmosférica force o líquido do reservatório para a linha de entrada até a bomba. Em segundo lugar, sua ação mecânica entrega este líquido para a saída da bomba e força-o para o sistema hidráulico.

Uma bomba produz movimento ou fluxo líquido: não gera pressão. Produz o fluxo necessário para o desenvolvimento da pressão que é uma função de resistência ao fluxo de fluidos no sistema. Por exemplo, a pressão do fluido na saída da bomba é zero para uma bomba não conectada a um sistema. Além disso, para uma bomba que entrega em um sistema, a pressão só subirá ao nível necessário para superar a resistência da carga.

reforma de bombas hidráulicas transportarão óleo ou quaisquer outros fluidos do reservatório/tanque para outras partes do sistema. O funcionamento da bomba hidráulica baseia-se no princípio de deslocamento (Qualquer objeto, totalmente ou parcialmente imerso em um fluido, é impulsionado por uma força igual ao peso do fluido deslocado pelo objeto).

Tanto a entrada quanto a saída da bomba hidráulica contêm diferentes válvulas de verificação. A válvula de setenção localizada na entrada empurrará o fluido do tanque/reservatório para dentro da bomba e a localizada na tomada bombeará fluido para outras partes do sistema.

Como mencionado acima, a bomba hidráulica gera um fluxo com potência suficiente que supera a pressão produzida pela carga na saída da bomba.  Por isso, consulte um profissional para saber mais detalhes técnicos.

Postagem criada em: 21/07/2022 - 07:43


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.