Sistema lubrificador eficiente
O elemento separador de ar e óleo é uma peça semelhante a um filtro que separa o óleo do ar comprimido.
Durante a compressão o óleo é injetado para lubrificar, vedar e absorver o calor da compressão, então o que sai do elemento compressor é uma mistura de ar comprimido e óleo. O separador de óleo separa o óleo do ar, pois o óleo precisa ficar dentro do compressor para mantê-lo lubrificado enquanto o ar comprimido precisa existir no compressor, livre de óleo.
A maior parte do óleo é separada por uma força centrífuga. A mistura ar-óleo entra no recipiente separador em um ângulo para que a maior parte do óleo seja empurrada para fora e caia no recipiente de óleo. Normalmente, há uma placa de respingo instalada que evita que a mistura ar-óleo atinja diretamente o filtro separador, 85% do óleo é separado dessa maneira.
Os 15% restantes existem no ar comprimido na forma de pequenas gotas e névoa. À medida que este ar comprimido oleoso flui através do filtro separador, as pequenas gotas se combinam e formam gotas grandes até caírem e se acumularem no fundo do filtro separador, este óleo é então aspirado e removido pela linha de limpeza.
Além disso, ele pode ser curto e na maioria das vezes é mais longo (comparado com a largura) Em máquinas menores e com certos fabricantes, o filtro separador pode parecer exatamente como um filtro de óleo, mas apenas maior. Também pode aparafusar como um filtro de óleo. O filtro separador de óleo é instalado dentro do recipiente separador de óleo. Consulte um profissional para saber mais detalhes.
Postagem criada em: 30/05/2022 - 12:54
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