Saiba mais sobre boias elétricas:

A função da venda boias elétricas é basicamente proteger e controlar a bomba hidráulica, assim controlando o nível de líquido no reservatório. Ao identificar que o reservatório está abaixo do nível que foi a boia foi configurada, imediatamente o sinal de saída emitido pela bomba é processado e ações são executadas como por exemplo, bombear o líquido de um reservatório para outro, até atingir o nível desejado. Dessa forma o bombeamento do líquido só será interrompido quando o reservatório estiver cheio, ou seja, quando a boia elétrica identificar este nível alto e abrir o contato.

De fácil instalação, pode ser utilizado em poços, tanques, as caixas, efluentes industriais e bombas de porão, seja uma residência, empresa ou qualquer construção civil. Antes de iniciar a instalação elétrica da boia é preciso destacar que os seus cabos podem ficar em contato direto com a água, portanto é fundamental que os cabos ficarem muito bem isolados. Neste caso indicamos você fazer a isolação dos cabos, primeiro com a fita de auto fusão e em seguida com a fita isolante. 

Permitem ao mesmo tempo um controle do nível de agua no reservatório alto (caixa d’água) e do nível do reservatório baixo (cisterna).

basicamente um sensor de nível, que atua como uma chave automática. Quando a boia identifica que o nível do líquido está baixo, ela envia um comando para que a bomba hidráulica seja acionada, porém a boia desliga instantaneamente quando a situação é inversa. Consulte um profissional para tirar todas as suas dúvidas.

Postagem criada em: 22/07/2022 - 09:35


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.