Saiba mais sobre as características dos terrenos

sondagem rotativa diamantada é aplicada a extração de maciços rochosos com alto grau de recuperação, sendo o método mais utilizado para a obtenção de amostras geológicas, conhecidos, também, como testemunhos.  

De forma sucinta, nada mais é do que uma forma de perfuração de núcleo que usa uma broca rotativa com uma broca de diamante anexada para criar furos precisamente medidos. Como o diamante é o material natural mais duro do mundo, é ideal para criar aberturas em uma variedade de materiais, incluindo concreto, metal e vidro.

Embora as brocas diamantadas sejam usadas principalmente em concreto, é uma ferramenta versátil que pode ser implantada em praticamente qualquer material, incluindo vidro, metal, pedra, asfalto e azulejo. Esta perfuração, então é utilizada em qualquer situação em que sejam necessários furos precisos, incluindo a criação de grandes aberturas para dutos, furos menores para tubos ou fiação, criação de furos para colocação ou parafusos de ancoragem ou até mesmo para análise de amostras de concreto. Buracos podem ser criados a uma profundidade quase ilimitada.

Lembrando que, por se tratar de uma técnica não percussiva, a integridade estrutural é mantida ao redor durante a perfuração. Cada broca diamantada passa água pelo eixo de acionamento para garantir que o espaço de trabalho permaneça livre de poeira.

Diante de todos os fatos expostos, consulte profissionais habilitados para tirar todas as suas dúvidas e oferecer soluções completas, de forma eficiente e segura. Além disso, estabeleça uma relação de transparência e comprometimento com a empresa contratada para que todos os prazos estipulados sejam cumpridos a risca, de forma eficiente e segura.

Postagem criada em: 10/02/2022 - 07:46


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.