Saiba escolher uma empresa de sondagem adequada

orçamento de sondagem envolve muitos fatores a serem analisados, pois, para realizar uma construção seja um empreendimento, comércio ou construção de residências o investimento, em alguns projetos, se faz necessário realizar o método de sondagem. Para isso, vamos entender melhor o que é sondagem e para que serve.

Pois bem, é um procedimento técnico vital em qualquer tipo de obra. Dependendo dos resultados obtidos com o estudo, o projeto pode até ser financeiramente inviabilizado, por isso, se faz necessário encontrar profissionais que fornecerão o suporte adequado. Do ponto de vista técnico, sempre há alternativas para contornar possíveis problemas localizados pela sondagem, entretanto, o custo das ações é, muitas vezes, elevado.

Ao optar pela sondagem de solo, é possível conhecer as características do terreno, como a espessura das camadas que o compõe, sua resistência e a provável localização do lençol freático, caso exista. Para evitar falhas neste serviço, o ideal é visitar canteiros onde a empresa escolhida atua e verificar se os métodos de trabalho apresentados pela equipe são compatíveis com o que exige a norma técnica.

É extremamente importante ressaltar que, o não cumprimento da ABNT NBR 6484 é a causa mais comum de problemas na sondagem do solo. Ou seja, utilização de equipamentos mal conservados e operadores não treinados também têm potencial de tornar nula uma campanha de sondagens.

Diante de todos os fatores acima expostos, podemos concluir que é um trabalho que deve ser executado por profissionais qualificados. Por isso, recomenda-se que se pesquise por empresas especializadas que fornecerão o suporte adequado, bem como tirarão todas as suas dúvidas, com presteza e atenção.  

Postagem criada em: 09/02/2022 - 08:30


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.