Saiba como prolongar a vida útil do aquecedor

Se você detectar qualquer um dos sinais mencionados abaixo em seu sistema de aquecimento a gás, sem demora você deve procurar por uma assistência de aquecedores a gás. Confira:

  •          Existem indicadores de danos causados pelo calor na unidade ou nas paredes adjacentes.
  •          A chama é de cor amarela, vermelha ou marrom, também, encardida.
  •          Manchas sujas estão na unidade ou ao redor da unidade.
  •          O sistema de aquecimento superaquece constantemente.
  •          Em todos os momentos, a luz piloto se apaga.
  •          Quando você acende o aquecedor, a luz piloto atinge ou explode.

O serviço preventivo pode identificar e consertar qualquer problema antes que se torne terrível. Isso ajudará você a evitar uma conta cara de reparo do aquecedor a gás e, assim, garantir que seu sistema de aquecimento seja mais confiável. Se você ignorou ou perdeu serviços por alguns anos seguidos, nem tudo está perdido – você pode restabelecer grande parte da competência perdida com um serviço mais abrangente, e isso pode fazer uma grande diferença em suas contas de aquecimento. 

Aquecedores não duram para sempre. Alguns aquecedores não podem ser reparados por motivos de segurança e, às vezes, as peças sobressalentes não estão disponíveis para aquecedores mais antigos.

Se o seu aquecedor for muito antigo (cerca de 15 a 20 anos), pode não ser possível ou não valer a pena para o seu técnico repará-lo. Seja aconselhado pelo seu instalador de gás licenciado.

Considere substituir os aquecedores a gás de conduta aberta por aquecedores a gás selados ou sistemas na próxima oportunidade. Consulte um profissional.

Postagem criada em: 14/03/2022 - 09:28


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.