Saiba como identificar os vazamentos

Se você tem um vazamento de ar comprimido, você pode estar desperdiçando centenas ou milhares por ano. Suas ferramentas terão um ciclo de vida mais curto, e elas serão menos poderosas a partir de apenas um pequeno vazamento.

Vazamentos de ar comprimido não são fáceis de detectar, mas consertá-los é trabalho do caça vazamento de ar comprimido, que pode usar a detecção ultrassônica para encontrar o vazamento.

Para corrigir o vazamento, você pode optar por peças de substituição ou apertar o conjunto. Vamos dar um mergulho mais profundo e aprender como o ar comprimido funciona, por que ele vaza e como corrigi-lo.

Um vazamento de ar comprimido é simplesmente quando o ar sai do sistema. Se você tem um compressor que está ligado diretamente a uma ferramenta, é fácil entender onde ele pode vazar.

Torna-se mais difícil quando você tem muitas conexões, longas linhas ou grande infraestrutura aérea compactada.

Em alguns pontos, você pode ter planejado vazamentos de ar. Válvulas de alívio de pressão, sopradores e sistemas de escape são todos exemplos de vazamentos de ar. Estes não vão causar problemas porque eles foram projetados.

Os vazamentos que as pessoas geralmente estão falando são os vazamentos aéreos não planejados. Este é o ar que está escapando em lugares que realmente não deveria estar.

Há alguns lugares em um sistema que são suspeitos habituais para vazamentos de ar. A regra geral é que em qualquer lugar onde dois objetos estão conectados é um lugar potencial para um vazamento. Isso pode ser acoplamentos, desconexões e qualquer tipo de encaixe.

Postagem criada em: 30/05/2022 - 08:25


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.