Saiba como detectar perigo no ambiente:

A instalação de detector de fumaça é importante, pois, ela emite um sinal para um painel de controle de alarme de incêndio como parte do sistema central de alarme de incêndio de um prédio. Por lei, todos os locais de trabalho devem ter um sistema de detecção de fumaça.

Detectores de fumaça domésticos, ou alarmes de fumaça, emitem um alarme sonoro e/ou visual localmente do próprio detector. Eles podem ser unidades únicas alimentadas por bateria ou vários dispositivos conectados com fio (alimentados por rede) apoiados por baterias. Este último deve ser instalado em todos os novos edifícios e após grandes reformas.

Existem dois tipos básicos de detectores de fumaça passiva:

  •        Fumaça óptica combinada e alarmes de calor e alarmes combinados de fumaça e monóxido de carbono também estão disponíveis.
  •        Um detector fotoelétrico detecta dispersão súbita de luz quando a fumaça entra na câmara do detector, acionando o alarme.
  •        Os detectores de fumaça fotoelétricos respondem em média de 15 a 50 minutos mais rápido para disparar em seu estágio inicial e ardente, antes que ele se rompa em chamas, do que alarmes de ionização. Eles podem ser instalados perto de cozinhas. Alguns modelos ópticos duplos estão disponíveis.
  •        Os alarmes de fumaça de ionização são altamente sensíveis a pequenas partículas de fumaça e normalmente respondem cerca de 30 a 90 segundos mais rápido a incêndios em chamas rápidas do que alarmes fotoelétricos de fumaça, mas não para incêndios escaldantes. Eles podem ser facilmente desligados se forem instalados muito perto de cozinhas ou garagens.
  •        Os alarmes de ionização transportam uma pequena quantidade de material radioativo entre duas placas eletricamente carregadas, o que ioniza o ar e faz com que a corrente flua entre as placas. Quando a fumaça entra na câmara, interrompe o fluxo de íons, reduzindo assim o fluxo de corrente e ativando o alarme.

O tipo apropriado de detector de fumaça deve ser instalado para evitar que sejam desativados porque poeira ou condensação os desencadeia falsamente. Um detector mais apropriado, como o sistema UV ou infravermelho que não é acionado por partículas, deve ser instalado se esse for o caso. Consulte um profissional para saber mais.

Postagem criada em: 20/06/2022 - 08:29


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.