Saiba como conservar as matérias primas

A armazenagem de materiais e equipamentos de forma segura é essencial para muitos negócios, como canteiros de obras, laboratórios e outros locais que lidam com produtos químicos, gases inflamáveis e outros materiais perigosos.

Os métodos e procedimentos de armazenamento são regulados para muitos desses itens; na dúvida é sempre melhor ter cuidado para evitar acidentes. Bloquear armários de armazenamento e restringir o acesso a áreas de armazenamento evitará o manuseio não autorizado de itens armazenados e minimizará a possibilidade de roubo. 

Todo local de trabalho que usa produtos químicos de qualquer tipo deve ter um livro contendo todas as folhas de segurança de dados materiais, e o livro deve ser mantido onde é facilmente acessível. Os produtos químicos devem ser armazenados onde não há acesso público e onde gorjetas ou quebras não podem acontecer, como prateleiras seguras dentro de um armário trancado. O armário deve ser rotulado com o tipo de material que contém. 

Máquinas como empilhadeiras, tais devem ser mantidas em um local seguro onde está protegida contra acesso não autorizado, clima e danos acidentais. Deve ser mantido longe de calçadas, passarelas e outras áreas onde o acesso é necessário. Todos os equipamentos devem ser desligados quando não estiver em uso. Se houver chance de óleo, fluido hidráulico ou outros líquidos vazando do veículo enquanto ele estiver armazenado, use uma panela de gotejamento por baixo dele para pegar quaisquer derramamentos. Verifique a área com frequência para esses vazamentos e limpe-os imediatamente se algum for encontrado, pois estes representam riscos significativos de queda para os funcionários. Consulte um profissional para maiores informações. 

Postagem criada em: 22/03/2022 - 13:07


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.