Revisão geral e limpeza do aquecedor a gás

manutenção preventiva de aquecedores a gás é um processo consiste em uma revisão geral e na limpeza do aquecedor a gás, para assim, manter as condições ideais para operação do equipamento. É importante que ela seja realizada anualmente. No entanto, caso o seu uso seja comercial ou industrial, é indicada uma manutenção preventiva a cada seis meses.

Se um técnico o substituir a tempo, você pode evitar o reparo caro que resulta de um cinto quebrado girando por dentro. Ao evitar reparos futuros, a manutenção regular se paga. Operação mais segura do equipamento: Um sistema com falha faz mais do que custar muito dinheiro para reparar; também pode pôr em perigo a sua família. Por exemplo, se o forno desenvolver uma rachadura no trocador de calor, o gás monóxido de carbono pode escapar e envenenar o ar que você respira. Além disso, os sistemas elétricos podem desenvolver um curto-circuito, o que representa um sério risco de incêndio se ignorado. Maior vida útil do equipamento: Condicionadores de ar, fornos e outros equipamentos funcionam melhor quando são mantidos e limpos regularmente. Uma peça defeituosa pode causar um efeito dominó que faz com que todo o sistema falhe. A manutenção regular evita que isso aconteça e adiciona anos à vida útil do seu equipamento.

Diante de todos esses fatores, a recomendação é que se pesquise por empresas especializadas para fornecer todo o suporte necessário, bem como tirar todas as suas dúvidas. Além disso, estabeleça uma relação de transparência e comprometimento para que todos os prazos estipulados sejam cumpridos a risca. 

Postagem criada em: 09/03/2022 - 08:53


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.