Reciclagem mais dinâmica nas indústrias. Conheça:

Os plásticos são materiais baratos, leves e duráveis, que podem ser facilmente moldados em uma variedade de produtos que encontram uso em uma ampla gama de aplicações. Como consequência, a produção de plásticos aumentou acentuadamente nos últimos  anos.  

No entanto, os níveis atuais de uso e descarte geram diversos problemas ambientais. Cerca de 4% da produção mundial de petróleo e gás, um recurso não renovável, é usada como matéria-prima para plásticos e outros 3-4% são gastos para fornecer energia para sua fabricação. Uma grande parte do plástico produzido a cada ano é usada para fazer itens descartáveis de embalagens ou outros produtos de curta duração que são descartados dentro de um ano de fabricação. Essas duas observações por si só indicam que nosso uso atual de plásticos não é sustentável. Além disso, devido à durabilidade dos polímeros envolvidos, quantidades substanciais de plásticos descartados de fim de vida estão se acumulando como detritos em aterros sanitários e em habitats naturais em todo o mundo. 

A reciclagem de plástico é uma das ações mais importantes disponíveis atualmente para reduzir esses impactos e representa uma das áreas mais dinâmicas da indústria de plásticos atualmente. A reciclagem oferece oportunidades para reduzir o uso de petróleo, as emissões de dióxido de carbono e as quantidades de resíduos que requerem o descarte.  

Os avanços em tecnologias e sistemas para a coleta, triagem e reprocessamento de plásticos recicláveis estão criando novas oportunidades para reciclagem, e com as ações combinadas do público, da indústria e dos governos pode ser possível desviar a maioria dos resíduos plásticos dos aterros sanitários para a reciclagem nos próximos anos.  

Postagem criada em: 28/04/2022 - 10:51


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.