Realize a conversão adequada para o seu fogão

Os cooktops, fogões e fornos a gás saem configurados de fábrica para GLP, gás liquefeito de petróleo, popularmente conhecido como “gás de botijão”.

Também chamado de GLP (gás liquefeito de petróleo ou gás de petróleo liquefeito), este gás nada mais é do que uma mistura de gases de hidrocarbonetos usada como combustível de veículos e equipamentos. Embora a sua instalação e método de armazenamento sejam mais simples, a pressão em que ele é acomodado no recipiente e o seu peso são potencialmente perigosos.

Já o gás natural (GN) é um composto que pode ser obtido por várias fontes, entretanto, o modo mais sustentável consiste no armazenamento dos hidrocarbonetos obtidos por meio da queima de biomassa, por isso ele é mais leve e ambientalmente correto

Antes de pedir uma conversão de gás, se faz necessário analisar:

Como o gás chega até sua cozinha? Se for por encanamento, avance ao item gás encanado; se for por botijão ou cilindro, avance ao GLP.

  • Gás encanado: você mora em casa ou apartamento? Se for em casa, seu abastecimento é com GN; se for em apartamento, precisará conversar com a administração do seu condomínio para confirmar o tipo de gás utilizado.
  • GLP: seu fogão já passou por alguma conversão de gás antes? Se a resposta for não, você somente precisará instalá-lo, sem qualquer conversão;
  • GN: seu fogão já passou por alguma conversão de gás antes? Se sim, você somente precisará instalá-lo, sem uma nova conversão.

Sempre que precisar da conversão de fogão para gás encanado, não faça esse serviço por conta própria nem adiante a instalação do produto.

Postagem criada em: 02/03/2022 - 13:59


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.