AVCB preço depende da corporação, ou seja, não há uma tabela fixada nacionalmente. Em São Paulo, como em outras unidades de bombeiros, a metragem é que define o valor a ser pago pelo responsável do estabelecimento comercial, industrial ou residencial. Os bombeiros realizam duas visitas, caso necessário, antes da emissão do AVCB. Todos os equipamentos devem estar em conformidade com a legislação.

Em geral, o AVCB é um laudo técnico emitido pelos Corpo de Bombeiros, que certifica a segurança da edificação contra o risco de incêndios em prédios comerciais e residenciais. O documento tem validade de 3 (três) a 5 (cinco) anos.

O AVCB é tão importante para os condomínios que se torna condição prévia para contratação e renovação da apólice de seguro. Previsto em Lei, os objetivos do AVCB são:

I - proteger a vida dos ocupantes das edificações e das áreas de risco, em caso de incêndio;

II - dificultar a propagação do incêndio, reduzindo danos ao meio ambiente e ao patrimônio;

III - proporcionar meios de controle e extinção do incêndio;

IV - dar condições de acesso para as operações do Corpo de Bombeiros,

V - proporcionar a continuidade dos serviços nas edificações e áreas de risco.

Antes de dar entrada no Corpo de Bombeiros para solicitar o AVCB, proprietários e responsáveis pelos estabelecimentos precisam de um projeto técnico. Para isso, é necessário contratar uma empresa especializada com profissionais qualificados. Esta etapa também é paga e os valores variam conforme a empresa contratada. Consulte um profissional para saber mais detalhes técnicos e ter uma segurança maior.

Postagem criada em: 15/06/2022 - 09:38


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.