Qual é a melhor embalagem para congelar?

A caixa para marmitex redonda é ideal para transporte e armazenamento de alimentos preparados quentes, frios e congelados acondicionados em marmitas de alumínio ou isopor redonda. 

Geralmente, ela é fabricada pelo processo de sopro, produzida em polietileno linear com injeção interna de poliuretano, o que garante seu potencial térmico. Tampa totalmente removível com perfeito encaixe através fechos metálicos o que garante sua vedação interna proporciona mais segurança em seu empilhamento 

A melhor embalagem para congelar marmitas é aquela produzida a partir do plástico polipropileno. Além de mais resistente, maior capacidade de preservação e fácil manuseio, é livre de Bisfenol A (BPA). 

Normalmente associado à liberação de toxinas no alimento, o composto BPA pode ser bastante prejudicial à saúde. Aliás, é um elemento que também gera bastante prejuízo ao meio ambiente, principalmente no descarte incorreto. 

Portanto, para identificar essa embalagem, procure no fundo do produto as iniciais PP que indicam se tratar de uma embalagem de plástico Polipropileno. 

Esse é o tipo ideal de recipiente para congelar a marmita, pois, além de eliminar o risco de contaminação, geralmente suportam o aquecimento no micro-ondas. 

Independentemente se o alimento for sólido ou conter líquidos, o ideal para qualquer embalagem de marmita congelada, é não exagerar na quantidade. Procure fazer marmitas esteticamente atrativas e equilibradas, pois facilita o congelamento e descongelamento. 

Diante de todos esses fatores, a recomendação é que se pesquise por empresas especializadas para tirar todas as suas dúvidas e fornecer todo o suporte necessário, com a presteza e atenção que você merece. 

Postagem criada em: 29/03/2022 - 13:56


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.