Proteção para os seus objetos

Os filmes stretch nada mais são do que um material que é composto principalmente de polietilenos e é caracterizado por sua capacidade de ser esticado. Na indústria de embalagens, o filme de alongamento desempenha um papel essencial, sendo utilizado para embrulhar certos produtos e embalagens. Sua principal função é melhorar a estabilidade da carga durante o armazenamento e transporte. 

O teste de filme de estiramento inclui uma série de testes para avaliar a adequação do material para proteger uma carga durante o transporte de mercadorias. Esses testes são divididos em testes básicos utilizados para caracterizar as propriedades críticas do filme e testes para medir a estabilidade da unidade de carga. 

Neste sentido, o teste de filme de extensão, por sua vez, permite que as empresas tenham um conhecimento mais profundo das características desse material e sua capacidade de proteção, prevendo possíveis problemas em um ambiente de laboratório antes de sua aplicação em um ciclo real de distribuição. 

A implementação de testes de filme de estiramento é necessária para qualquer empresa que envia seus produtos em sistemas paletizados. Isso inclui tanto o fabricante de filmes de estiramento quanto quem o usa para garantir a segurança das mercadorias. 

Os testes são realizados para saber a força exercida pelo filme nos produtos ou embalagens que ele está envolvido. Idealmente, a força de contenção deve ser a mais alta que o produto ou embalagem pode suportar sem deformar uma vez que o filme tenha sido aplicado. No entanto, este parâmetro por si só não garante que uma carga seja estável. Consulte um profissional para saber mais. 

Postagem criada em: 28/03/2022 - 19:52


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.