Proteção de materiais, controle de entrada e saída

Os termos armazenagem e logística são frequentemente acoplados, pois são essencialmente dois lados da mesma moeda, porém muitas pessoas misturam os termos. 

Tanto o armazenamento quanto a logística cumprem funções dentro da cadeia de suprimentos de um negócio. Por um lado, o armazenamento se concentra no armazenamento seguro de mercadorias dentro de um edifício, enquanto a logística é o aspecto funcional do armazenamento e entrega de mercadorias armazenadas em um armazém. É por isso que é vital ter tanto o armazenamento quanto a logística trabalhando em conjunto para garantir que esses componentes colaborem efetivamente. 

O que é armazenagem? 

Armazenagem é simplesmente outro termo para um armazém. É um prédio comercial onde mercadorias ou matérias-primas são armazenadas para nós em produção ou à venda. Um armazém fornece um local central para receber, armazenar e distribuir produtos crus ou acabados. 

O aspecto de armazenagem de um negócio abrange uma série de elementos, como descarregar, receber e verificar mercadorias de entrada, armazenamento, coleta de pedidos e devolução de manuseio. 

Então, o que é logística? 

Há dois lados da logística, a entrada e o fluxo de saída das mercadorias. Em última análise, porém, a logística é sobre o fluxo de mercadorias (cruas e acabadas) dentro e fora de um armazém. A logística abrange transporte, movimentação interna, inventário e qualquer outra forma de informação relevante. Grande parte da logística é o fim das exigências do consumidor, que vão desde a disponibilidade de mercadorias até a entrega final dos produtos. 

Ao ter seu armazenamento e logística funcionando em conjunto, você pode garantir o armazenamento seguro e a entrega de seus produtos, ao mesmo tempo em que tem a funcionalidade técnica para gerenciar as necessidades de consumo de ponta a ponta. Consulte um profissional. 

Postagem criada em: 23/03/2022 - 11:46


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.