Proteção completa contra incêndio!

AVCB bombeiros nada mais é do que o documento emitido pelo órgão que atesta que o local foi vistoriado e está em conformidade quanto a segurança contra incêndio e pânico, previstas na legislação.

Edificações que estão em construção, em reforma, sendo ampliada, com nova regularização, em processo de mudança de ocupação e locais e construções provisórias precisam solicitar o AVCB em caráter obrigatório. Residências de uso exclusivamente familiar e/ou que estejam localizados no pavimento superior de uma ocupação mista, com até dois andares de acessos independentes, não precisam da emissão do AVCB.

Um dos objetivos do AVCB é monitorar as edificações quanto ao cumprimento do Controle de Incêndio e pânico e ajuda o Corpo de Bombeiros a organizar as vistorias a serem realizadas periodicamente, de acordo com o vencimento do documento.

Para a edificação receber o AVCB dos bombeiros é necessário que a mesma tenha o PPCI (Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios) que é o documento onde constam os equipamentos de segurança necessários para tornar o ambiente o mais seguro possível contra incêndios.

Com esse documento e as medidas nele apresentadas em acordo, é necessário enviar uma cópia aos bombeiros, que posteriormente visitam o local e verificam as conformidades e não conformidades.

É importante salientar que este documento tem validade que podem variar de 3 a 5 anos, a depender do tipo de estabelecimento e do estado. Para obter essa certificação, um bombeiro analista vai na edificação fiscalizar para verificar se ela possui todas as medidas necessárias de segurança contra incêndio.  Consulte um profissional para saber mais detalhes técnicos.

Postagem criada em: 15/06/2022 - 09:19


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.