Processo inicial para prevenção contra o incêndio

Um sistema de hidrante é uma medida de segurança ou equipamento de emergência necessário em alguns edifícios que compreende uma série de componentes que, quando montados juntos, fornecem uma fonte de água para ajudar as autoridades de incêndio em um incêndio.

Em geral, a instalação de sistema de hidrantes é acionado manualmente, e é utilizado por meio do jato de água liberado sobre o foco do incêndio. A capacidade do jato é compatível ao risco do local, e visa acabar com o fogo no estágio inicial, o objetivo desse sistema é controlar o fogo até a chegada da equipe do Corpo de Bombeiros.

Lembrando que, a caixa de hidrante deve ser pintada na cor vermelha para facilitar a localização do equipamento dentro do edifício. Esse tipo de sistema é bastante comum e é encontrado na grande maioria das edificações.

Um sistema hidrante bem projetado e bem disposto constitui a espinha dorsal de todo o sistema de combate a incêndios, sendo uma das soluções mais antigas, mas ainda mais eficazes e difundidas de combate a incêndios. É composto por tubos pesados acima do solo e subsuperficial, bem como acessórios. Cada local crítico tem válvulas externas e hidrantes de escape. Um hidrante é um conduíte que permite que a água flua da água principal para um hidrante sob a direção de uma válvula.

Para iniciar o fluxo de água, os bombeiros retiram um ou dois bocais, prendem mangueiras nos bicos e giram a válvula. Eles podem determinar imediatamente quanta pressão eles têm disponível dependendo da cor do corpo da hidra e do tipo de bocal, permitindo-lhes evitar desastres e danos materiais. Consulte um profissional para saber mais detalhes.

Postagem criada em: 20/06/2022 - 09:02


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.