Procedimento para estruturas de pequenas dimensões

Em geral, a perfuração estaca Strauss visa uma implementação de equipamentos de médio porte, sendo recomendável quando o canteiro de obras em questão for limitado quanto ao acesso de grandes máquinas.

De modo geral, esta perfuração nada mais é do que baseada na execução de uma estaca escavada por sonda específica em concreto moldado in loco com revestimento metálico recuperável, sendo recomendada à obras que estiverem localizadas em áreas urbanas ou quando existem construções muito próximas.

Lembrando que, os elementos que compõe o equipamento para esta perfuração são: tripé, guincho, sonda, revestimento metálico, soquete, funil, motor a óleo diesel ou elétrico.

Para entendermos melhor, vamos conhecer abaixo algumas características das estacas Strauss. Pois bem,

  •          É uma estaca escavada. Em relação às estacas pré moldadas, sofre desvantagem, pois, por ser uma estaca escavada apresenta um empuxo ativo ocasionando menor atrito lateral entre a estaca e o solo.
  •          É uma estaca moldada in loco, no qual, em relação as estacas pré moldadas é considerado uma vantagem pois o concreto irá preencher todos os espaços vazios entre a estaca e o solo.
  •          Na maioria dos casos, esta estaca não é armada. 

Diante de todos os fatores acima expostos, podemos concluir que é um trabalho que deve ser executado por profissionais qualificados. Por isso, recomenda-se que se pesquise por empresas especializadas que fornecerão o suporte adequado, bem como tirarão todas as suas dúvidas, com presteza e atenção.  Além disso, ao escolher uma empresa especializada no assunto, é importante que se estabeleça uma relação de transparência e comprometimento para que todos os prazos estipulados sejam cumpridos a risca.

Postagem criada em: 09/02/2022 - 08:53


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.