Procedimento importante a indústria petroquímica:

escoamento de poços ocorre quando há mais água do que a terra pode absorver. O excesso de líquido flui através da superfície da terra e em riachos, córregos ou lagoas próximas. O escoamento pode vir tanto de processos naturais quanto de atividade humana.

O tipo mais familiar de escoamento natural é o derretimento da neve. Montanhas que não conseguem absorver água de fortes nevascas produzem escoamento que se transforma em córregos, rios e lagos. Geleiras, neve e chuva contribuem para este escoamento natural.

O escoamento também ocorre naturalmente à medida que o solo é erodido e transportado para vários corpos d'água. Mesmo produtos químicos tóxicos entram em cursos d'água através de processos naturais, como erupções vulcânicas. Gases tóxicos liberados pelos vulcões eventualmente retornam à água ou ao solo como precipitação.

O escoamento da atividade humana vem de dois lugares: fontes de pontos e fontes não pontuais. A poluição da fonte de ponto é qualquer fonte que esvazia diretamente em uma hidrovia. Isso pode incluir um tubo de estação de tratamento de esgoto específica, fábrica ou até mesmo uma casa. Os regulamentos determinam que tipo de escoamento e quanto as indústrias podem liberar. Esses regulamentos variam de acordo com região, estado e nação.

As pessoas podem limitar a poluição do escoamento de muitas maneiras. Agricultores e jardineiros podem reduzir a quantidade de fertilizante que usam.

Áreas urbanas podem reduzir o número de superfícies impermeáveis. Consulte um profissional para saber mais detalhes técnicos, tirar todas as suas dúvidas e passar maior segurança a sua necessidade.

Postagem criada em: 20/07/2022 - 07:33


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.