Procedimento benéfico e obrigatório para obra

preço de sondagem é relativo, tendo em vista que há uma série de valores variáveis, que determina assim o preço que será cobrado pelo serviço de sondagem.

Lembrando que esse valores se alteram de local para local, de tipo de solo, para tipo de solo, além de algumas condições extras do terreno, como por exemplo:

  • Composição do solo
  • Acesso ao local
  • Fornecimento de água
  • Piso do terreno

Vamos entender melhor o que é e para que serve a sondagem?

De forma bem sucinta, a sondagem fundações que executa perfuração do terreno antes do inicio de projetos permite obter dados da resistência do solo, para lotes pequenos em geral são 3 furos.

Ela consiste numa série de procedimentos e técnicas que visam o reconhecimento do solo e do subsolo para garantir segurança e economia ao trabalho da construção civil. Lembrando que, quem fará a sondagem é a empresa de investigação geotécnica. O engenheiro estrutural ou projetista usará os parâmetros obtidos para fazer o cálculo das fundações.

A sondagem, em geral, viabiliza a minimização dos custos da obra, possibilita a escolha da fundação adequada para o projeto e evita muitas dores de cabeça no futuro para o proprietário.

Ou seja, com um simples serviço de sondagem de solo, você pode vir a poupar uma quantia considerável ao escolher por um terreno cuja fundação sairá com valores mais acessíveis.

Diante dos fatores supracitados, a recomendação é que se pesquise por profissionais habilitados que fornecerão todo o suporte necessário, com a devida atenção que o cliente procura e merece.

Postagem criada em: 10/02/2022 - 06:01


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.