Porta com rotas de fuga para proteger as pessoas

Os edifícios são compartimentados para retardar a propagação do fogo de uma área para outra. Esses compartimentos geralmente são ligados por portas de incêndio para permitir o fluxo de tráfego ao redor do edifício. As portas de incêndio têm duas funções importantes em um incêndio; quando fechados formam uma barreira para impedir a propagação do fogo e quando abertos eles fornecem um meio de fuga.

Uma instalação de portas corta fogo bem projetada atrasará a propagação de fogo e fumaça sem causar muito empecilho ao movimento de pessoas e mercadorias. Lembrando que, cada porta de incêndio é, portanto, obrigada a agir como uma barreira para a passagem de fumaça e/ou fogo em diferentes graus, dependendo de sua localização em um edifício e dos perigos de incêndio associados a esse edifício.

Os fabricantes podem certificar os conjuntos de portas de incêndio, tanto para fins de identificação quanto para garantir seu desempenho em uma situação de incêndio. O primeiro passo para o fabricante é construir um conjunto de portas de incêndio projetado para uma especificação que, em sua opinião, resistirá a um incêndio por um período de tempo especificado. Esta porta será então testada por um centro de testes de incêndio aprovado e, se for aprovada, qualquer porta construída para essa especificação pode ser considerada para certificação.

Uma vez aprovada a certificação, cada porta construída da mesma forma será identificada por um rótulo que identifica o fabricante, a data de fabricação e a classificação de incêndio designada do tipo porta. Este rótulo de identificação é geralmente afixado na borda superior da porta. Um plugue codificado por cores pode ser inserido na porta, em vez de ou além da etiqueta. Para hospitais, as portas de incêndio exibem um disco na parte superior de cada face da porta mostrando o desempenho do fogo designado. Consulte um profissional para saber mais detalhes técnicos.

Postagem criada em: 20/06/2022 - 08:39


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.