Por que reciclar garrafa pet?

O plástico reciclado pode ser reaproveitado em novos produtos, salvando matérias-primas de serem superugas e garrafas de poluir nossos ambientes. A indústria de reciclagem pode então reciclar este material de embalagem, reduzindo o problema que estamos vendo com plástico de uso único. Uma vez que os materiais reciclados são reaproveitados em novos produtos com possibilidades variadas, eles podem então reentrar na indústria de plásticos de vários bilhões de libras. 

Garantir parceria com uma empresa de reciclagem de garrafa pet, com certeza contribuirá para um aumento nas taxas de reciclagem e aumentará suas credenciais verdes. Como esse material é altamente reciclável, as organizações que produzem uma grande quantidade desse resíduo devem garantir que ele esteja sendo enviado para uma instalação de recuperação de materiais para ser reciclado adequadamente. 

A título de curiosidade, os processos de reciclagem química são especialmente adequados para polímeros formados por reações de condensação, como o PET. No entanto, o plástico deve ser bastante livre de outras impurezas. 

A recuperação de materiais de poliéster como o PET pode ser realizada por meio de um procedimento chamado hidrólise. É o inverso da reação (policondensação) usada para formar o polímero em primeiro lugar, pois a adição de água ou vapor de água ao processo causa decomposição. 

A maioria das garrafas plásticas são feitas de plástico de resina PET que é 100% reciclável. Ao contrário do polietileno de alta densidade, que é rígido e rígido, as garrafas PET são claras e mais leves. Consulte um profissional para saber maiores detalhes técnicos e completos a sua necessidade.

Postagem criada em: 27/04/2022 - 09:56


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.