Parte importante para combate ao incêndio

Uma central de alarme de incêndio complementa os outros sistemas de prevenção e combate a incêndios e evita que os incêndios tomem grandes proporções, preservando vidas e também o patrimônio.

Em geral, tem um painel central na área comum de um espaço maior como edifícios. Todas as unidades dentro daquele prédio estão amarradas naquele painel. Se algo acontecer em alguma das unidades, ele envia um sinal de volta para o painel de alarme de incêndio local, e então o monitor central no painel de alarme de incêndio ligará para o corpo de bombeiros. 

  •        Um alarme de incêndio local é específico para uma área. Dependendo de quando foi construído, às vezes eles são apenas movidos a bateria e os mais novos são conectados com um backup de bateria.
  •        O sistema da central de alarme funciona de forma inteligente. Ela é integrada a uma série de outros dispositivos, tais como detectores, acionadores manuais, sinalizadores e módulos para controle e automação.
  •        O detector é aquele dispositivo que identifica a presença de fumaça, calor ou chama e envia um sinal para a central de incêndio.
  •        Os sinalizadores, por sua vez, são aqueles equipamentos responsáveis por enviarem os sinais de alerta para os dispositivos de sinalização sonoros e visuais, como por exemplo, as sirenes e luzes de emergência.
  •        Já os módulos de controle e automação são responsáveis pela automatização de ventiladores, exaustores, catracas e portas corta-fogo. Servem também para  monitorar outros dispositivos do sistema.

Se um incêndio acontecer em sua unidade, um sistema local de alarme de incêndio só desliga seus detectores de fumaça e carbono. No entanto, alguns dos edifícios mais novos são construídos para a central. Consulte um profissional para saber mais detalhes técnicos.

Postagem criada em: 17/06/2022 - 11:58


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.