Onde começa Segurança Contra Incêndio nos locais?

As portas de emergência são muito comumente vistas em condomínios, shoppings centers, teatros, casas de show e muito mais porque são fundamentais para garantir uma maior segurança a todos em uma situação de pânico, garantindo uma rota de fuga eficiente longe do fogo, do calor e da fumaça tóxica.

Além disso, a instalação de porta corta fogo é obrigatória nestes ambientes porque, em uma situação de pânico, é fundamental que todos os presentes possam evacuar com segurança e facilidade, preservando ao máximo a sua saúde e integridade física.

Visando sempre garantir a máxima segurança a aplicação dessas portas devem seguir alguns padrões, como alguns padrões de folgas admissíveis, sendo elas de, no máximo, 8 mm entre a folha e o batente e 10mm entre a soleira e a folha.

Outros padrões também se referem a não haver, sob nenhuma hipótese, a perfuração das folhas, de modo que ela possa garantir uma boa vedação em conjunto de toda a estrutura da porta em uma emergência de incêndio para a máxima segurança de todos os presentes.

Evitar ao máximo a deformidade da superfície das folhas também é de suma importância para garantir a máxima vedação em um incêndio, evitando deixar brechas e espaços por onde a fumaça tóxica poderia se propagar.

Por fim vale destacar a importância de contar com uma empresa que seja certificada pela ABNT, Associação Brasileira de Normas Técnicas. Afinal, somente profissionais com pleno conhecimento das normas poderão garantir uma instalação adequada dessas portas, seguindo de maneira estrita todas as indicações e padrões para uma grande segurança contra incêndio.

Postagem criada em: 09/09/2021 - 16:01


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.