O que é uma ranhuradora?

aluguel de ranhuradora serve para abrir ranhuras em tubo de aço com espessura da parede de 3 até 10 mm. E uma máquina compacta, robusta e prática, possibilita a troca das matrizes com facilidade, trazendo eficiência e praticidade para o operador. A bomba hidráulica possui alta capacidade de acionamento reforçado, diminuindo o tempo de ranhura.

A ranhuradora é composta por matrizes superiores e inferiores, que servem para especificar o diâmetro do que deve ser ranhurado. Além disso, o equipamento vem acompanhado de um tripé de apoio, que dá sustentação para o alinhamento do tubo junto à máquina, é importante que este alinhamento seja conferido por meio de um tubo.

Em geral, é utilizada para ranhurar tubos de combate ao incêndio, fazendo com que a tubulação saia pré montada, e em seguida seja feito o acoplamento entre 2 tubos, unidos por um anel de vedação que em seguida é prensado por abraçadeiras, que se encaixam nas cavidades dos tubos, que são feitas pelas máquinas de ranhura.

Entender mais sobre as características principais da ranhuradora também é importante. Por isso, confira:

  •        Bomba hidráulica de alta performance;
  •        Motor potente;
  •        Ajuste fino de profundidade da ranhura;
  •        Válvula de pressão;
  •        Estabilizador para diâmetros maiores. Evita o deslizamento do tubo e pode ser ajustado até 12”; e
  •        Compartimento para ferramentas.

Lembre-se ela tem o objetivo bastante parecido com o da rosqueadeira, porém, ao invés de rosquear o equipamento ela cria um canal para a ligação dos tubos através de uma presilhas E em muitos casos uma pode substituir a outra, de acordo com o tipo de trabalho a ser executado. Consulte um profissional para saber mais.

Postagem criada em: 15/06/2022 - 09:06


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.