O combustível ideal para conversão de cooktop

A conversão de cooktop para gás natural proporciona maior durabilidade para o aparelho, pois este irá funcionar com o combustível correto para o qual foi produzido. O regulador de gás no ou no aparelho deve ser comutado para o combustível apropriado: GLP ou gás natural. A maioria dos reguladores de gás para eletrodomésticos pode ser convertida em campo.

Os orifícios ou jatos de medição de gás são trocados em cada queimador do aparelho. Apenas mudando a pressão não vai fazer isso e é perigoso. O fabricante pode se referir a essas peças como "espadas" ou "orifícios" ou "jatos dosadores". 

Lembrando que, a mistura de ar nos controles de gás no aparelho é alterada para a taxa apropriada para o combustível. Por exemplo, em um fogão a gás que é entregue pronto para gás natural, para converter para gás LP, as instruções exigem que o instalador gire um parafuso de ajuste (suavemente para uma posição fechada no caso deste aparelho) encontrado em cada um dos controles do queimador no aparelho.

Alguns aparelhos, como um fogão a gás que inclui um fogão e um forno, também exigirão alterações e ajustes adicionais no forno. Certifique-se de que o adesivo de identificação esteja colado ao lado do modelo do aparelho e da etiqueta de dados do número de série. Essas etapas descrevem apenas a conversão de combustível entre gás natural e propano para um aparelho a gás.

Atenção: A conversão de um aparelho a gás é perigosa se não for feita corretamente e de acordo com as instruções do fabricante. Aqui estão dois avisos de advertência típicos do kit de conversão de gás do fabricante.

Postagem criada em: 02/03/2022 - 13:36


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.