Modelo mais procurado de compressor:

Os compressores de ar parafuso são tipos de compressores de deslocamento que usa dois parafusos em espiral para comprimir o gás. Ele usa um mecanismo rotativo de deslocamento positivo para a compressão do gás. Tem dois parafusos espiral de malha abaixo (chamados rotores) para o processo de compressão:

  •        Rotor masculino; e
  •        Rotor feminino

Os rotores desses compressores têm tolerâncias muito apertadas. O rotor contém muitas lâminas que giram de acordo com o movimento do rotor. Estas lâminas estão em contato próximo, tipicamente apenas alguns milésimos de polegada de distância.

O elemento consiste em dois rotores que se parecem com hélices, cada um com uma forma diferente e número de 'sulcos'/'dentes' (geralmente um com 4 e outro com 6 dentes). Simplificando, o ar atmosférico é sugado para este elemento parafuso e à medida que o ar progride ao longo dos rotores, ele fica comprimido.

O elemento parafuso (bloco) consiste em dois rotores que são semelhantes a uma hélice com uma grande subida com um número diferente de dentes. A proporção mais usual de dentes geralmente é 4:6. À medida que o ar progride ao longo dos rotores, o ar é comprimido à medida que o espaço de volume entre os dentes do rotor diminui na direção da sucção à saída.

O tipo mais difundido de compressores de parafuso são compressores lubrificados com injeção de óleo. Para processos sensíveis quanto à qualidade dos compressores não lubrificados do ar comprimido são utilizados. 

A eficácia deste mecanismo depende da liberação precisa entre o rotor e a câmara para selar a cavidade de compressão. Mas alguns vazamentos são inevitáveis, e alta velocidade rotativa deve ser utilizada para minimizar a relação entre vazamento e fluxo efetivo.

Postagem criada em: 24/05/2022 - 09:03


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.