Manutenção de AVCB é indispensável

É crucial que a AVCB renovação ocorra dentro do prazo de vencimento estipulado no documento ao emiti-lo pela primeira vez, pois o descumprimento desta norma pode acarretar não só em penalidades severas, como pode ainda colocar a sua edificação, seus funcionários/clientes ou os moradores do local em risco.

Em geral, é um processo definido conforme a legislação estadual, o que demanda o conhecimento da legislação do Corpo de Bombeiros de cada estado para saber as exigências. Em São Paulo, por exemplo, os AVCBs possuem prazo de vencimento de 5 anos, enquanto que em outros Estados, como Rio de Janeiro e Minas Gerais, essa validade é de 3 anos. Santa Catarina é um Estado que exige a vistoria anualmente.

A sigla AVCB significa “Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros”, mas também é conhecida como “Licença Bombeiro”, e é uma garantia do Corpo de Bombeiros comprovando que sua edificação possui as condições corretas necessárias e está em conformidade com as normas de segurança que visam prevenir e evitar incêndios e outros tipos de riscos. 

A renovação do AVCB (ou a renovação do CLCB) é geralmente feita entre um a cinco anos depois de ter adquirido o documento inicial, a depender do tipo de estabelecimento. A renovação do AVCB (ou a renovação do CLCB) é geralmente feita entre um a cinco anos depois de ter adquirido o documento inicial, a depender do tipo de estabelecimento. 

Atenção aos detalhes, pois, o atraso ou negligência para renovar a Licença Bombeiro de sua edificação pode resultar em consequências legais graves, como multas ou até mesmo a interdição do local.

Postagem criada em: 15/06/2022 - 09:43


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.